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Locação de Containers: Quando é um Bom Negócio?

Locação de Containers: Quando é um Bom Negócio?

FABRICANTE/ CUSTOMIZADOR

Locação de containers para customizadores pode ser interessante se a carteira não possui muitos clientes, principalmente se estes adquirem justamente equipamentos para atender esta fatia do mercado de locação. Concorrer com o cliente pode não ser algo agradável e focar em vendas pode trazer alguns benefícios como:
Não utilizar o capital para imobilizar containers e sim equipamentos e ferramentas fabris;
Não precisa fazer gestão de locações e também não corre riscos em relação ao controle do ativo locado;
Não precisa de espaço para armazenar e movimentar containers que aguardam novas locações;
Sua força e gestão comercial é focada em venda. Se o cliente quiser locar, pode indicar clientes-parceiros e até negociar taxas de sucesso;
Focar em processos industriais, em fabricação, em projetar e utilizar novas tecnologias e em capacitar os colaboradores;
Projetar e/ ou desenvolver rede de arquitetos e engenheiros parceiros;
Atender com flexibilidade desde projetos simples aos mais complexos.

REVENDEDOR/ LOCADOR

Empresas especializadas em locações de containers podem ter excelentes retornos sobre o investimento. São praticamente "corretoras de containers", já que em média um container escritório básico pode sair aproximadamente R$ 12 mil e ser alugado por R$ 600, ou seja, em 20 meses você tem o retorno bruto sobre o investimento, por exemplo. Alguns containers são adquiridos apenas como depósito, podendo cair o valor para R$ 7 mil e serem locados por R$ 450, ou seja, em 15 meses tem-se o retorno bruto sobre o capital investido. Este tipo de empreendedor deve focar em:
Fazer uma excelente análise de crédito e risco de seus potenciais locatários. Empresas novas podem significar risco, assim como agenciadoras e empresas fajutas que trabalham com eventos itinerantes e que desaparecem depois do evento dando calotes. Obviamente vale lembrar que existem empresas idôneas, mas o risco existe para qualquer transação comercial, seja com empresas novas ou antigas;

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