Dicas e Informativos

Dicas de segurança para canteiros de obras

Dicas de segurança para canteiros de obras

O velho ditado diz que segurança nunca é demais. Em locais onde estão acontecendo obras, essa máxima deve ser levada ainda mais à risca! Um canteiro de obras mal estruturado é um espaço propício para prováveis acidentes, mas isso pode ser evitado se seguirmos uma lista de precauções.

Nesse post, traremos algumas dicas de segurança para canteiros de obra. É importante frisar que, apesar das informações serem relacionadas a construções maiores, as dicas também podem ser adequadas a obras menores, como as realizadas na sua casa ou no seu apartamento. Repetindo: segurança nunca é demais!

Sinalização

Canteiros de obras devem ser devidamente sinalizados para organizar o trabalho, evitar acidentes e melhorar o trânsito de pessoas em situações de emergência. Nesses espaços, são necessários cartazes e placas avisando quais trechos podem ter perigo de queda de materiais e identificação de locais com substâncias tóxicas. Informativos indicando vias de acesso para a circulação de veículos e equipamentos são essenciais.

Voltar